Porque é tão importante ter uma política comercial estruturada na indústria de saúde?
É imprescindível para as indústrias de saúde uma estruturação da política comercial, pois, desta forma, conseguem maximizar os resultados, cativar e manter os clientes, além de alcançar a eficiência operacional.
Da mesma forma, estabelece deveres e obrigações, limites de atuação por níveis e gera autonomia ao time comercial. Esta política envolve a definição dos direitos e responsabilidades, níveis de atuação, estratégias para atender às necessidades do mercado, seleção de parceiros de negócios, canais de venda e práticas de preços e descontos.
Esta estrutura possibilita aos gestores e diretores comerciais a clareza dos objetivos, ações e desempenho da empresa, assegurando assim que as metas sejam alcançadas com consistência e eficiência. Isso é especialmente importante quando se trata de garantir que as metas sejam alcançadas, mantendo a consistência e a eficiência ao longo do tempo.
Para que isso aconteça, é necessário que a equipe possua habilidades e seja preparada para contribuir de modo eficiente, em consonância com os objetivos da empresa. É importante que a equipe tenha conhecimento e experiência em gestão de contas, estruturação de canais e políticas comerciais.
Os líderes comerciais e gestores têm uma grande vantagem quando contam com uma política comercial estruturada é uma peça chave para o sucesso e o crescimento do negócio com segurança.
Essa estrutura auxilia na construção de objetivos claros, possibilitando maior eficiência e melhores resultados. Assim, os diretores comerciais e gestores comerciais possuem uma visão clara e alinhada dos seus objetivos, aumentar a eficiência e maximizar os resultados.
Por isso, é preciso que as empresas invistam no desenho e implementação dessa política alinhada ao planejamento estratégico do negócio.
Você, gestor, entende que o desenho de sua política comercial está adequado ao modelo do seu negócio?
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- Diagnóstico de área comercial
- Planejamento de estrutura comercial
- Dimensionamento de força de vendas
- Definição de metas e KPI's
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- Definição de canais e parceiros comerciais
- Estruturação de canal indireto
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